notícias

MEC lança aplicativo para inscritos no Enem 2016

O Ministério da Educação disponibiliza a partir das 10h desta quarta-feira (1º) o aplicativo voltado para os participantes do Exame Nacional do Ensino (Enem) 2016. Pode ser instalado em smartphones e tablets, nas plataformas Android, iOS e Windows Phone. As provas serão aplicadas nos dias 5 e 6 de novembro para mais de 8,6 milhões de inscritos. 

A ferramenta possibilita o acompanhamento das informações sobre as etapas do exame. Possui a função alerta, que permite ao usuário selecionar quais informações ele deseja ser notificado quando forem atualizadas dentro do cronograma. É possível também ir fazendo um check list das ações já concluídas durante as etapas da prova.

No mural de avisos, o participante acessa os avisos e comunicados oficiais enviados pelo Inep.

Após a instalação, é necessário que o estudante insira o login e a senha cadastrados no sistema de inscrição do Enem. Para garantir a segurança na utilização da ferramenta, a recomendação é baixar direto da loja de aplicativos do seu celular - Google Play (no Android), App Store (no iOS) e Windows Store (para Windows Phone) - e confirmar se o nome do desenvolvedor da ferramenta é o Inep.

As provas 

O primeiro dia do Enem será em 5 de novembro, um sábado, com as provas de ciências humanas e ciências da natureza. No dia 6, domingo, a prova terá linguagens, códigos e suas tecnologias, redação e matemática.

Nos dois dias, os portões serão abertos às 12h e se fecham às 13h. O início das provas é às 13h30. Como nos anos anteriores, o primeiro dia de prova dura 4 horas e 30 minutos e o segundo, 5 horas e 30 minutos.

G1 Educação