notícias

Harvard e MIT selecionam estudantes brasileiros para conferência nos EUA

Três estudantes brasileiros de faculdades públicas e privadas serão selecionados pelas universidades Harvard e MIT (Instituto de Tecnologia de Massachusetts) para participar gratuitamente da segunda edição da Brazil Conference, realizada nos dias entre os dias 22 e 23 de abril em Cambridge, Estados Unidos.

O evento, organizado por universitários brasileiros das duas instituições, discutirá o futuro do Brasil e seu papel no mundo, abordando temas como saúde, educação, pobreza e segurança pública. O procurador-geral da República Rodrigo Janot, o jornalista William Waak e diretor executivo pelo Brasil do Fundo Monetário Internacional (FMI) Otaviano Canuto são alguns dos palestrantes.

Os estudantes, que devem ter mais de 18 anos, têm até o dia 25 de fevereiro para se inscrever. No formulário de inscrição, devem responder por que querem participar da conferência e enviar um vídeo de até 30 segundos com uma "pergunta crucial" sobre um dos pilares do evento.

Os três selecionados terão os gastos com passagens aéreas, hospedagem, alimentação, ingresso na conferência e processo de aplicação para pedido de visto de entrada no país custeados pela organização.

A ideia é que os estudantes absorvam as questões discutidas e continuem o debate em suas universidades no Brasil, organizando painéis e outras iniciativas do comitê da conferência.

Fonte: G1 Educação